Encontrado 5° foco do mosquito Aedes Aegypti em Rio Grande
Agentes localizam as larvas em armadilha
A Vigilância Ambiental em Saúde encontrou o quinto foco do mosquito Aedes Aegypti em Rio Grande. Agentes localizam as larvas em armadilha, na área central do município.
Todos os focos foram encontrados em menos de 20 dias, em locais diferentes, nos bairros Centro e Cidade Nova – entre o fim do mês de fevereiro e a primeira quinzena de março.
Segundo a gerente da Vigilância Ambiental, Michele Meneses, o aparecimento de focos de larvas em curto espaço de tempo preocupa. Porém, as condições meteorológicas - períodos de chuva e abafamento - contribuem para a proliferação.
"Já constatamos que em Rio Grande as larvas tendem a aparecer mais entre março e abril. O que pode justificar o aparecimento desses cinco focos de larvas é o aumento das chuvas na região", afirmou a gerente.
Em fevereiro, seguindo orientações do Ministério da Saúde, os agentes iniciaram mutirão para visitar 100% das residências. Agentes visitaram 47,5 mil dos 102 milimóveis em Rio Grande. Das casas visitadas, mais de 21 mil estavam fechadas. Neste sábado (19), um novo mutirão será realizado contra o Aedes Aegypti.
Em todo o ano passado, a Vigilância Ambiental encontrou 21 focos do mosquito em Rio Grande.






0 comentários:
Postar um comentário