Governo anuncia Eugênio Aragão como novo ministro da Justiça
Ele substitui Wellington Lima e Silva, que tomou posse há 11 dias
O Palácio do Planalto anunciou, no final da tarde desta segunda-feira (14), que o subprocurador geral da República Eugênio Aragão assumirá o cargo de ministro da Justiça. Ele substitui Wellington César Lima e Silva, que tomou posse há 11 dias.
Hoje, o Supremo Tribunal Federal (STF) publicou a ata do julgamento sobre o pedido do PPS (Partido Popular Socialista) para suspender a nomeação de Lima e Silva para o cargo. No último dia 9, por dez votos a um, a Corte decidiu que o ministro deveria deixar o Ministério em até 20 dias após a publicação da ata.
Na sessão, os ministros seguiram o voto do relator, Gilmar Mendes, e aceitaram o recurso do PPS. Eles entenderam que, por ter cargo vitalício de procurador do Ministério Público (MP) da Bahia, Lima e Silva não poderia ocupar o ministério.
O novo ministro, Eugênio Aragão, é membro do Ministério Público Federal desde 1987. Ele tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direitos Humanos, segundo informações da Presidência da República.
Nota à imprensa
A presidenta da República, Dilma Rousseff, informa que o ministro da Justiça, Dr. Wellington César Lima e Silva, deixará a pasta, tendo apresentado seu pedido de demissão.
Assumirá o Ministério da Justiça, o sub-procurador geral da República Dr. Eugênio José Guilherme de Aragão.
A presidenta agradece ao ministro Dr. Wellington César Lima e Silva pelo seu compromisso e desprendimento.
0 comentários:
Postar um comentário