Horário, local e reivindicações: como serão as manifestações no domingo ~ radionativasvp noticias da regiao sul

Pesquisar este blog

domingo, 13 de março de 2016

Horário, local e reivindicações: como serão as manifestações no domingo

Horário, local e reivindicações: como serão as manifestações no domingo

Protesto contra governo está marcado para o Parcão, e ato a favor da presidente Dilma Rousseff será na Redenção. Atos não devem se cruzar 

11/03/2016 - 20h27min | Atualizada em 11/03/2016 - 20h49min
Manifestações anti e pró-governo devem tornar o domingo movimentado em dezenas de cidades brasileiras, entre as quais Porto Alegre. Há a expectativa de que milhares de pessoas saiam às ruas para defender o impeachment ou a permanência da presidente Dilma Rousseff. 

Caso se confirme a previsão de organizadores, o 13 de março pode se tornar o dia de um dos maiores protestos populares dos últimos anos no país, mas ninguém arrisca o número de participantes.

Leia mais:
Dilma: "Testemunhem que não tenho cara de quem vai renunciar" 
Chuva frustra ato em defesa de Lula em São Paulo 
Leia todas as notícias de Política
Contrários ao governo levantarão cartazes no Parque Moinhos de Vento, o Parcão. Os que estão a favor se reunirão no Parque Farroupilha, a Redenção. Os dois protestos estão marcados para a tarde, mas não devem se cruzar para evitar confrontos. 
– Salientamos que grandes grupos de manifestantes antagônicos não serão permitidos no mesmo local – garante o chefe do Comando de Policiamento da Capital, tenente-coronel Mário Ikeda.Além de 300 homens da BM para a segurança,70 agentes da EPTC irão monitorar o trânsito nas ruas e por câmeras da prefeitura. Não há confirmação sobre eventuais interdições de vias. 

 Em São Paulo, ativistas pró-impeachment devem ser maioria, porque o ato pró-Lula foi adiado para o dia 20. No Rio e em Brasília, militantes pró-governo prometem igualar as manifestações.
ANÁLISE - O que dizem os jornalistas de ZH
Rosane de Oliveira, colunista
"O direito à manifestação é uma conquista da democracia. Neste domingo, teremos protestos contra o governo Dilma e manifestações em defesa da presidente. Seja qual for seu lado, respeite quem tem posição contrária. Não aceite provocações e não estimule a violência. Quem agride perde a razão." 
Tulio Milman, colunista
"As ruas têm muitas vozes. Em uma democracia, vence a que tem razão, não a que agride mais. Sonho com um país onde manifestações opostas possam estar frente a frente sem que isso se transforme em baderna. Quem amar de verdade o Brasil só tem um dever neste domingo: lembrar que existe amanhã." 

Dione Kuhn, editora de Notícias
"Porto Alegre é uma capital historicamente politizada. Na cidade, se respira política, o debate é intenso, as opiniões são cristalinas. A tradição do porto-alegrense é de se posicionar, é de sair para as ruas, mas sempre com respeito ao contraditório."
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário